terça-feira, 12 de julho de 2011

Docentes da Educação explicam a estruturação do material pedagógico da EJA

Lia Tiriba, Bárbara França e Maria Fischer falam sobre o material pedagógico da EJA

 A apenas quatro meses do final do curso, a conferência, no último sábado (9/7), foi sobre a criação do material pedagógico da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que será criado pelo projeto “Ações de apoio à educação de jovens e adultos trabalhadores em articulação com a Economia Solidária”. A professora Lia Tiriba falou sobre a estruturação e o processo de produção que está sendo seguido para a criação do material.

Pela segunda vez participando da conferência, a professora Maria Clara Fischer, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), elogiou o trabalho que está sendo feito no curso: “É muito importante essa participação dos professores da EJA na elaboração do material pedagógico, essa troca de conhecimentos é necessária para o enriquecimento dos conteúdos dos livros”.

Durante a conferência foram citados alguns dos pontos principais que devem ser abordados pelo material pedagógico, segundo Fischer, é essencial a exemplificação a partir da experiência de vida; a interdisciplinaridade; e não utilizar procedimentos usados no ensino regular.

Professoras trocam creme de rosto e porta caneta
A terceira Feira de Trocas do projeto também foi realizada neste sábado. Acostumada a fazer troca com amigos, Mônica da Silva participou pela primeira vez de uma Feira de Troca. “Eu adorei poder trocar com pessoas que eu nem conheço. Mas é uma pena que a maioria das pessoas tem resistência a Feira de Trocas por ainda estarem presas ao valor dos produtos”, disse a professora, que trocou um creme de rosto por um porta caneta.

domingo, 10 de julho de 2011

aviso importante sobre TCC

Professores, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) terá que ter, obrigatoriamente, um resumo do assunto abordado. Não se esqueçam disso!