segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mudança no calendário do curso

Professores, a última aula do curso não será mais no dia 17/09 e sim no dia 1º de outubro, por causa de um evento que os professores da EJA de São Gonçalo participarão.

Não esqueçam de trazer 1 litro de leite para a Campanha do Leite feito pela professora Bianca. Qualquer dúvida em relação à campanha, entre em contato com ela pelo seguinte email: bfs.2008@hotmail.com

Professores da EJA realizam Feira de Trocas na UFF

Professores e bolsistas reunidos na barraca de São João da Feira de Trocas

Depois de participarem de três Feiras de Trocas durante o curso, pela primeira vez, neste último sábado (3), os professores da EJA fizeram a sua própria Feira de Trocas. Divididos em quatro grupos, os professores enfeitaram a feira baseados nos temas: meio ambiente, natal, carnaval e São João. Cada docente trouxe objetos e saberes para serem trocados.



Papai Noel por um kit de maquiagem
Diferente das outras feiras, esta teve bastante participação dos docentes. A professora da EJA em São Gonçalo Cledir Ribeiro trocou o livro do Augusto Cury “Você é insubstituível” por um casaco da bolsista do projeto Gisele Milagres. Houve até troca de um papai Noel, Amanda Borde, superintende de Educação de São Gonçalo, trocou o velhinho do Natal por um kit de maquiagem trazido pela professora Janaina Badni.

Para Regina Saboia, professora de alfabetização da EJA em São Gonçalo, é necessário que os professores do curso levem todo o conhecimento aprendido durante o curso para a sala de aula, principalmente, as Feiras de Trocas.

- Através da Feira de Trocas nós professores aprendemos a levar ao aluno o discernimento de que nós podemos trocar e não necessitamos de comprar. Às vezes, você tem tanta coisa em casa que você poderia estar compartilhando porque você não usa mais e assim podendo adquirir qualidade de vida ajudando outra pessoa que precisa de tal objeto -, disse Saboia, que aprendeu o que é Feira de Trocas no curso.

A última aula do curso será no dia 1º de outubro e não mais no dia 17 de setembro. Isso porque alguns professores da EJA de São Gonçalo estarão participando de um evento feito pela secretaria de Educação do município.
Professora anuncia livro para ser trocado