Feira de Troca


Primeira Parada do Bonde da Troca em 2011

Este ano, a primeira parada do Bonde da Troca será durante a semana do Acolhimento Estudantil, um evento realizado pela Universidade para receber os calouros. A feira será dentro do campus do Gragoatá, no dia 2 de fevereiro, das 14h às 18h.

Esperamos agregar ainda mais pessoas a esta rede solidária!!!


A Feira de Troca existe há dois anos e é uma iniciativa que faz parte do projeto de extensão da Incubadora de Empreendimentos em Economia Solidária da UFF (IEES/UFF). A Feira é realizada durante todo o ano letivo, na Praça da Cantareira, local próximo à UFF, em Niterói. O objetivo de fazer "O Bonde da Troca" em um espaço público é permitir que a comunidade junto com os universitários, alunos de escolas públicas e trabalhadores, que circulam diariamente no local, possam se interagir através de uma manifestação cultural.
A Feira é feita para mostrar à sociedade que existe outra forma de consumo que dispensa a moeda. Todas as pessoas podem participar. Para trocar, basta ter algum produto que você não precisa mais e que outra pessoa deseja. Enquanto isso, essa mesma pessoa terá alguma coisa que você quer e assim é consolidada a troca. Não são trocados apenas produtos, mas também conhecimentos e experiências.

Em novembro de 2010, os bolsistas participaram da última Feira de Troca do ano.

A troca de uma blusa por uma lanterna



A Feira de Troca em comemoração ao Natal



Não é somente troca de produtos, mas também de conhecimentos


Troca de serviços