quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professores criam atividades para serem usadas no material pedagógico da EJA

Lia Tiriba fala sobre a estruturação do material pedagógico da EJA

Lia Tiriba falou, na última conferência (13/08), da estruturação do material pedagógico da EJA, que já está sendo criado. Tiriba explicou que cada atividade pedagógica será originada de um gênero textual (poema, música, poesia etc). O material pedagógico é o produto final do projeto e todo o seu conteúdo está sendo elaborado levando em conta os depoimentos dos professores da EJA, as pesquisas feitas pelos docentes com os alunos e os relatórios de cada atividade realizada durante todo o projeto.

Professoras de matemática elaboram atividade para o material pedagógico
Para ajudar na elaboração das atividades do material, os professores se dividiram em dupla e criaram um exercício, de acordo com a área disciplinar que atuam, baseado em temas da Economia Solidária, entre eles: banco comunitário, finanças solidárias, mercado solidário etc. Como toda a atividade do material tem que ser baseada em gêneros textuais, alguns professores aproveitaram o que foi produzido na atividade da última conferência, como, por exemplo, alguns professores de geografia que utilizaram o cordel criado na última aula. A atividade produzida foi na área disciplinar de geografia e baseada no tema “Mercado Solidário”.


Todas as atividades foram apresentadas no auditório e comentadas pela professora Maria Clara Fischer, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 
 
A estruturação do material pedagógico pode ser lida em: http://projetoejaecosolrio.blogspot.com/2011/08/estruturacao-do-material-pedagogico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário