segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Professores fazem apresentações com temáticas da Economia Solidária


professores encenam para explicar o que é mercado solidário

Diferente das outras conferências, neste último sábado (6/7), a 10ª aula do curso foi uma oficina feita pelos próprios professores. Foram formados grupos de cinco pessoas e cada um recebeu um tema referente à Economia Solidária. A partir do tema, os professores tiveram que preparar uma apresentação como se estivessem na sala de aula e tivessem que explicar para os alunos da EJA.

Mercado solidário, financia solidária e banco comunitário foram alguns dos assuntos tratados nas apresentações, feitas desde cordel até teatros. O objetivo dessa atividade era poder verificar quais são as dificuldades que os professores da EJA têm para explicar determinados princípios ligados à Economia Solidária. Sérgio Castilho e Bárbara França, coordenadores do curso, comentaram durante cada apresentação o tema abordado, esclarecendo as dúvidas dos professores.


Troca tripla de livros

Durante este sábado, foi realizada também a 4ª Feira de Trocas do projeto. Tiveram trocas de blusas, livros e até de uma balança. A próxima feira do projeto será realizada pelos próprios professores da EJA no dia 3 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário